Geraint Thomas critica fortemente organização do Giro d’Italia “às vezes somos como palhaços no circo”
Geraint Thomas sofreu uma queda na nona etapa do Giro d’Italia, mas o 3º colocado na classificação geral escapou ileso. No entanto, o britânico não poupou críticas sobre o que considerou um final muito perigoso.
Palhaços no circo
“Hoje em dia falamos muito sobre segurança, mas aquilo definitivamente não era seguro. Às vezes somos como palhaços no circo”, expressou Thomas em tom claramente irritado durante uma conversa com o Eurosport.
“Era constante o som de correntes saltando das bicicletas. Isso não é aceitável. É bastante assustador quando os pilotos estão constantemente passando ao seu lado.”
“Além disso, havia inúmeros buracos na estrada. Estou aliviado por ter passado ileso. O final foi extremamente caótico, mas meus colegas conseguiram me proteger muito bem novamente. Consegui permanecer em uma boa posição.”
Velho rabugento
Após nove dias de competição, Thomas aguarda ansiosamente pelo seu primeiro dia de descanso. “Estou contente por não ter que cruzar com ninguém do pelotão por um tempo. Agora me sinto como um velho rabugento. Sim, estou ansioso pelo dia de descanso”, concluiu Thomas de forma bem-humorada.