Tadej Pogacar terminou em segurança a agitada 9ª etapa do Giro d’Italia, saindo sem maiores problemas e ainda encontrando tempo para apoiar seu companheiro de equipe, o colombiano Juan Sebastián Molano na emocionante final, onde Molano garantiu o terceiro lugar.
Final agitada em estradas ruins
“Hoje foi uma final muito difícil”, Pogacar começa sua história na entrevista rápida após a etapa. “Molano esteve muito bem na final e conseguiu ficar na frente. Tentei ajudá-lo no sprint, mas não foi suficiente para a vitória”.
“Se puder ajudar, especialmente numa final agitada com estradas tão ruins, fico feliz em fazê-lo. É sempre bom ajudar um amigo a vencer.”
Dia de descanso com liderança consolidada
Com o encerramento da primeira semana da Volta à Itália em Nápoles, Pogacar consolidou sua posição dominante ao vencer três etapas. Sua liderança sobre o segundo colocado na classificação geral, Daniel Felipe Martínez, já se aproxima dos três minutos.
Pogacar reconheceu a significativa vantagem que alcançou: ‘É realmente uma boa margem’, afirmou o líder da “Maglia Rosa”. ‘Estou ansioso pelo dia de descanso, apenas para relaxar e tirar um tempo longe da corrida. Estou realmente pronto para isso.'”