Ex-Bi Campeão Mundial avisa que ataques no Giro d’Italia continuarão, ciclista segue em busca de vitória
Julian Alaphilippe (Soudal QuickStep) está determinado em vencer uma etapa no Giro d’Italia, deste ano. Na 9ª etapa, com chegada em Nápoles, ele tentou novamente, mas mais uma vez, não conseguiu a vitória que tanto procura.
Ataque não foi planejado
“O ataque não foi planejado, mas me encontrei em uma boa posição na subida, percebi que o grupo estava nervoso, então decidi tentar algo”, disse o ex-Bi Campeão Mundial (2020 e 2021), em comunicado à imprensa, logo após a etapa. Alaphilippe lançou um ataque com 27 quilômetros para a chegada na penúltima ascensão do dia.
Alaphilippe foi acompanhado pelo compatriota Ewen Costiou (Arkéa B&B Hotels) na subida final, onde somente Alaphilippe permaneceu. No entanto ele acabou por ser alcançado perto do topo, quando começaram os ataques no pelotão, incluindo o ataque de Jhonatan Narváez (INEOS Grenadiers). “Dei tudo de mim, mas no final não conseguiu manter o ritmo”, admite.
Alaphilippe avisa que ataques continuarão
Alaphilippe, entretanto, comemora sua performance atual e revela que novos ataques virão. “Estou feliz com a minha forma, gosto da corrida e também estou satisfeito com a forma como me sinto”.
“Agora estou ansioso por um bom dia de descanso, depois do qual continuarei tentando vencer. Como disse antes, a corrida ainda é longa”, finalizou o francês, antes do esperado dia de descanso do Giro d’Italia.