Até agora, Tadej Pogacar parece imbatível no Giro d’Italia. Daniel Felipe Martínez (BORA-Hansgrohe), segundo colocado da Classificação Geral é o principal adversário do esloveno. O colombiano de 28 anos, alimenta secretamente grandes ambições, apesar de estar 2min 40seg atrás de Pogacar, após nove etapas.
Pernas melhorando a cada dia
“No momento, estou me sentindo bem. Minhas pernas estão melhorando a cada dia, então vamos ver como as coisas se desenrolam”, compartilhou ele durante a coletiva de imprensa no primeiro dia de descanso ao jornal belga Het Nieuwsblad.
Martínez não está fixado em uma etapa específica. Para ele, tanto o Contrarrelógio quanto as etapas de montanha são cruciais.
“Tentarei ameaçar Pogacar”
“Não me concentro imediatamente em uma etapa específica. O Contrarrelógio (a 14ª etapa, no próximo sábado) é importante, mas a etapa de escalada do dia seguinte (domingo, com 5.500m de altimetria) também é”.
“Não escolho uma etapa específico, mas principalmente tentarei ameaçar Pogacar”, afirmou Daniel Felipe Martinez.
Apesar de ter perdido um importante escalador, Florian Lipowitz, na 6ª etapa da competição, Martínez confia na força da BORA-Hansgrohe “Perdemos um bom escalador com Florian Lipowitz, mas Giovanni Aleotti , Maximilian Schachmann e os demais estão em boa forma e também podem cumprir essa tarefa”, finalizou Martinez.