Geraint Thomas demonstrou estar em excelente forma durante a primeira semana do Giro d’Italia, começando a 10 ª etapa como terceiro da Classificação Geral. O capitão da INEOS Grenadiers, não espera que Pogacar ou outros concorrentes ganhem uma vantagem significativa na etapa de Bocca della Selva.
“O dia de descanso foi bom para mim, embora a primeira semana tenha passado voando”, disse Thomas em entrevista ao Eurosport, antes da largada.
Thomas prevê luta pela fuga do dia
“Cada ciclista responde de forma diferente a um dia de folga. A maioria faz um passeio curto para manter o corpo em movimento. Acredito que acontecerá uma largada muito rápida, com uma luta, pela fuga do dia.”
Thomas duvida que os líderes da classificação consigam manter o ritmo até o final. “A subida final é longa, mas constante. Os últimos sete quilômetros são os mais difíceis; antes disso, não é tão íngreme”.
“Além disso, o vento contrário é bastante significativo. Não deve ser tão ruim para os favoritos, mas isso pode variar. Estamos preparados para qualquer eventualidade.” O capitão da INEOS Grenadiers não teve maiores consequências com sua recente queda. “Estou bem. Claro, levei um golpe no cotovelo, mas não tive consequências sérias.”