Tadej Pogacar adotou uma abordagem tranquila na 10ª etapa do Giro d’Italia. O ciclista da UAE Team Emirates preferiu se manter no pelotão e garantir mais um dia na liderança da corrida, um passo mais próximo de alcançar a vitória final em Roma.
UAE Team Emirates na defensiva
A UAE Team Emirates optou por não controlar a fuga do dia, permitindo que Valentin Paret-Peintre conquistasse a vitória na etapa, enquanto seu irmão Aurelien alcançava o top 5.
Pogacar acompanhou de perto a Bahrain Victorious, enquanto esta ajudava a preparar Antonio Tiberi, para um ataque na subida final, reduzindo a diferença para os grupos da frente.
“Mais um dia sem problemas. A Bahrain Victorious teve que trabalhar, mantendo um bom ritmo. Tiberi demonstrou mais uma vez, assim como no Prato di Tivo, que está em ótima forma: seus ataques são muito fortes”, comentou Pogacar em uma rápida entrevista, após a corrida.
“Hoje ele conseguiu abrir vantagem sobre os concorrentes e acredito que veremos mais dele nos próximos dias (Tiberi é 6º colocado no GC)”, prevê Tadej Pogacar.
Ataques de Pogacar no final de semana
No geral, Pogacar pareceu relaxado, seguindo seus rivais até a linha de chegada, enquanto Ben O’Connor tentava fazer a diferença. Pogacar está focado no título e evita gastar energia desnecessária, de olho no Tour de France e não esconde onde pretende aumentar a diferença aos adversários.
“Claro que precisamos ver como as coisas se desenrolam dia a dia, mas estou ansioso pelo Contrarrelógio de sábado”, acrescentou. “E a etapa de Livigno no domingo promete ser fantástica.”