Stefano Oldani é o mais recente ciclista a deixar o Giro d’Italia devido à doença. A Cofidis anunciou a sua retirada antes da décima etapa. Oldani junta-se à lista crescente de desistentes desta edição do Giro d’Italia, sendo o vigésimo a abandonar.
“Stefano Oldani teve que se retirar do Giro d’Italia por estar doente. Portanto, ele não estará presente no início da décima primeira etapa. Desejamos uma boa recuperação, Stefano!”, expressou a equipe Cofidis em apoio ao seu capitão.
Diversos abandonos no Giro d’Italia
Oldani, que ainda não conseguiu brilhar pela sua nova equipe nesta temporada, enfrenta mais uma decepção em 2024, depois de enfrentar várias quedas na primavera. Sua saída do Giro se une às de outros ciclistas doentes, como Alexey Lutsenko, Max Kanter, Ethan Vernon, Marius Mayrhofer e Olav Kooij. Além disso, Cian Uijtdebroeks, que estava no quinto lugar da Classificação Geral, também foi forçado a abandonar devido à doença.
Com tantas baixas devido à doença, há especulações de que o coronavírus possa estar circulando no pelotão do Giro d’Italia. No entanto, a Visma-Lease a Bike negou veementemente essas alegações. Apesar disso, vários ciclistas estão relatando sintomas como tosse, afetando significativamente o desempenho de muitos competidores.