Mathieu Van der Poel anuncia presença no Tour de France, ciclista fora do Mountain Bike em Paris “é a escolha mais lógica”
A decisão foi tomada, o Campeão Mundial Mathieu van der Poel vai participar tanto do Tour de France quanto da corrida de estrada nos Jogos Olímpicos, deixando de lado o mountain bike.
Escolha mais lógica
“É a escolha mais lógica. Isso me garante um pouco mais de tempo para me preparar adequadamente”, afirmou Van der Poel por meio das mídias sociais da Alpecin-Deceuninck.
“Este ano, a combinação seria muito difícil”, refletiu Van der Poel. “Minha primeira metade da temporada foi bastante exigente. Comecei com a temporada de ciclocross e, após uma breve pausa, retomei os treinos para a primavera, competindo até Liège-Bastogne-Liège”.
Tour de France com camisa arco-íris
“Em consulta com a equipe, optei por um período de descanso um pouco mais longo, após o qual poderei me preparar para o Tour de France e a corrida olímpica de estrada sem a pressão do tempo”.
“O fato de eu ser atualmente o Campeão Mundial também teve um papel indireto. É um ano especial. Como campeão mundial, gosto de usar a camisa arco-íris sempre que possível. Então, preferi não abrir mão do Tour de France. Além disso, acabou sendo uma boa preparação no ano passado para o Campeonato Mundial de Glasgow”, revela o holandês.
Mountain Bike em 2028?
“Se quisesse me concentrar totalmente no Mountain Bike e estar completamente preparado, teria que começar no próximo fim de semana, em Nove Mesto, na etapa tcheca da Copa do Mundo de Mountain Bike”.
“Quem sabe o que será possível em Los Angeles em 2028? Ainda é um longo caminho, mas estarei em uma fase diferente da minha carreira”. Talvez um dia eu possa me dedicar inteiramente ao mountain bike. Este ano, a combinação é simplesmente muito difícil”, afirmou MVDP.