Ciclista da Lidl-Trek anuncia aposentadoria, italiano tem vitórias em etapas no Giro d’Italia e na Vuelta a España
Dario Cataldo, da Lidl-Trek, anunciou que 2024 será seu último ano como ciclista profissional. Ele compartilhou essa decisão durante o Processo alla Tappa, o programa de revisão do Giro d’Italia da RAI, destacando que planeja encerrar sua carreira após a Il Lombardia (12 de outubro), caso tudo ocorra conforme planejado.
Ciclista revela que gostaria de ter corrido o Giro d’Italia
Com 39 anos, Cataldo reconheceu a ascensão de seu colega de equipe, Jonathan Milan, que conquistou a vitória em Francavilla. “Eu gostaria de ter participado do Giro este ano, mas é claro que a equipe escolheu os pilotos mais aptos para a corrida”, revelou o ciclista.
“Esta será a minha décima oitava e última temporada como profissional, continuarei até o final do ano. Se tudo correr bem, a Il Lombardia será a minha última corrida. Vou tentar aproveitar esta temporada com esta grande equipe.”
Vitórias no Giro d’Italia e na Vuelta a España
O italiano entrou no pelotão profissional em 2007, após vencer o Giro Baby em 2006. Ele passou dois anos na Liquigás, seguidos por quatro temporadas na Quick-Step, onde venceu a 16ª etapa da Vuelta a España em 2012.
Em seguida, ele se juntou à Team Sky em 2013, antes de se transferir para o Astana em 2015. Sua última vitória profissional foi na 15ª etapa do Giro d’Italia de 2019, onde superou Mattia Cattaneo nas ruas de Como.