Pricipal sprinter da DSM-firmenich abandona Giro d’Italia após queda
Fabio Jakobsen não vai mais participar do Giro d’Italia. O ciclista holandês sofreu uma queda grave durante o sprint final da décima primeira etapa. Embora não tenha sofrido fraturas, as consequências da queda foram bastante dolorosas.
Jakobsen expressou sua decepção: “É lamentável ter que sair desta forma. Estava começando a me sentir melhor antes do acidente e estava ansioso para competir e alcançar resultados com a equipe. No entanto, agora estou lidando com muitas dores após o acidente”.
Descanso e recuperação
“Vou descansar e me recuperar, e depois voltarei a trabalhar com a equipe em direção aos meus próximos objetivos. Desejo muito sucesso aos meus colegas neste Giro. Estarei torcendo por eles de casa.”
O médico da equipe, Laurens Kapelle, explicou: “Apesar de não ter fraturas, Fábio sofreu cortes e escoriações na queda, e suas dores aumentaram significativamente de um dia para o outro. Por isso, em prol de sua saúde, ele não participará da etapa de hoje e retornará para casa para descansar e se recuperar.”
Diretor esportivo Matt Winston decepcionado
“Inicialmente, Fábio enfrentou dificuldades no Giro, mas superou bem. Ele desempenhou um papel importante no apoio a Romain Bardet nos últimos dias, e tínhamos grandes esperanças para as próximas etapas de sprint. É uma pena que ele tenha que deixar a corrida agora. Desejamos a ele uma rápida recuperação”, afirmou Matt Winston.