Treinador de Jonas Vingegaard atualiza situação do ciclista “estou confiante, estamos lidando com um bicampeão do Tour de France”
O treinador de Jonas Vingegaard revela que o bicampeão do Tour de France está no caminho certo ao retornar da lesão e pode participar de um Training Camp da Visma-Lease a Bike em Tignes no próximo mês.
Em declarações ao site britânico Cycling Weekly, Tim Heemskerk elogiou a força física e mental de Vingegaard e disse que o seu ciclista está no caminho certo para aumentar a sua carga de treino, já que pretende estar na linha de partida do Tour em Florença, no dia 29 de junho.
Estamos lidando com um bicampeão do Tour de France
“Estamos lidando com um bicampeão do Tour de France. Sabemos que esses caras são mentalmente muito fortes, mas também podem se recuperar muito rápido”, afirma Heemskerk.
“Na hora da queda esses caras já estão em boa forma, não são atletas comuns… muitas vezes as mensagens que recebemos são de que ele está melhorando muito rápido.”
Tal como acontece com outros ciclistas profissionais, a recuperação do dinamarquês parece bastante rápida, com a Visma-Lease a Bike trabalhando em tempo integral para deixá-lo em forma antes do Tour de France.
Dinamarca não é lugar para se preparar para o Tour de France
“Todos os dias temos mantido contato e todos os dias estamos indo na direção de fazer um treinamento normal novamente em apenas uma questão de tempo.” Mas ele alerta:
“Ele ainda não se juntou aos seus colegas de equipe no Training Camp, mas isso não significa que ele não se juntará aos seus gregários, antes de iniciar o Grand Boucle”.
“A Dinamarca não é o lugar para se preparar para o Tour. Então você tem que pensar no futuro, quando as coisas estão indo na direção certa, você tem que fazer longas subidas.”
“Esperamos que ele possa participar de uma parte da preparação com todos os outros ciclistas. Temos uma equipe indo agora para Sierra Nevada se preparando e depois essa equipe também irá para o Criterium du Dauphiné e depois para Tignes (Training Camp final da Visma-Lease a Bike).”
Confira o treinamento de Vingegaard na Dinamarca
Unir-se à equipe em Tignes
“Espero realmente que melhoremos todos os dias para que ele possa juntar-se à equipe de Tignes e fazer parte do grupo… Estou confiante em relação a estas coisas.”
Vingegaard não correrá o Criterium du Dauphiné e provavelmente não correrá antes do Tour. Da mesma forma que Tadej Pogacar no ano passado.
“Talvez seja só treinar o tempo todo e pode não haver corrida. Mas vai depender também de qual será o feedback de Jonas, nas próximas duas a três semanas”, concluiu Tim Heemskerk.