Julian Alaphilippe revela surpresa com fuga vitoriosa “esperava um grande grupo na fuga”, assista o vídeo
Julian Alaphilippe encerrou sua trilogia em grandes etapas com uma performance impressionante na 12ª etapa do Giro d’Italia. O ciclista francês exibiu suas habilidades acrobáticas ao deixar para trás todos os seus companheiros de fuga. Após quase um ano de espera, finalmente alcançou a vitória tão desejada pela equipe Soudal Quick-Step.
Surpresa com fuga
“Não planejei o ataque com Mirco”, confessou Alaphilippe em uma entrevista rápida após a corrida. “Não, não planejei”, reiterou ele sobre o ataque conjunto com Mirco Maestri. “Esperava que um grupo maior se juntasse a nós. Devo agradecer aos meus companheiros de equipe, que controlaram muito bem o percurso nos primeiros sessenta quilômetros. Depois disso, mantive meu foco na frente.”
“Inicialmente, estávamos em um grupo grande e depois segui com Mirco. Eu disse ‘vamos lá’. Ele estava forte e trabalhamos bem juntos. Ele também merece crédito pela vitória de hoje”, elogiou o francês.
Na última subida, Alaphilippe conseguiu se livrar de seu companheiro de fuga e acelerou até o final. “Sim, acreditei”, afirmou o vencedor da etapa sobre seus pensamentos durante a subida final. “Mas tive que continuar pressionando até o último quilômetro. Ouvi dizer que Narváez estava logo atrás de mim. Era um sonho meu vencer uma etapa aqui e estou feliz por tê-lo realizado.”