A 4ª etapa do Critérium du Dauphiné sempre foi considerada o ponto crucial da corrida, onde a batalha pela classificação geral ganharia intensidade. O favorito para vencer essa etapa era Jonas Vingegaard, e embora tenha ficado muito perto, ele conseguiu abrir uma vantagem em relação a todos os seus rivais na classificação geral.
“O Mikkel fez um contra-relógio excelente. Eu também fiz uma boa prova, mas, sim… Ele foi realmente impressionante”, disse o líder da equipe Jumbo-Visma, referindo-se ao vencedor da etapa, seu compatriota Mikkel Bjerg. Com essa vitória, Bjerg agora assume a liderança geral da corrida. “Espero poder vestir a camisa amarela nos próximos dias”.
“O plano era começar forte, talvez eu tenha exagerado um pouco no início. Na parte intermediária, tentei poupar energia para me recuperar na última parte”, explicou Vingegaard, que foi 20 segundos mais rápido que Bjerg na primeira marcação, mas acabou cruzando a linha de chegada 12 segundos atrás do ciclista da equipe UAE Team Emirates. “Justo quando eu tentei acelerar, percebi que não tinha gasolina no tanque. Talvez devesse ter diminuído o ritmo um pouco no início, para ter um pouco mais no final.”
Assista como estava Vingegaard ao finalizar a etapa: