Julian Alaphilippe agradece colega de fuga que revela “foi o dia mais difícil da minha vida”
Mirco Maestri (Polti Kometa) abriu a emocionante fuga na 12ª etapa do Giro d’Italia, ao lado de Julian Alaphilippe, quando se aventuraram a mais de 130 quilômetros da linha de chegada. Apesar dos esforços da dupla, Maestri enfrentou dificuldades ao longo do dia e acabou ficando para trás. Seus sacrifícios foram recompensados com um respeitável nono lugar na etapa.
Fuga com o campeão Alaphilippe
“Foi ótimo enfrentar esta fuga com um campeão como Alaphilippe”, disse Maestri através dos canais de mídia social da sua equipe, Polti Kometa. “Eu o admiro e sempre me lembrarei dele. Concordamos em não atacar um ao outro e assim encontrar o caminho juntos.” Esta colaboração correu muito bem durante muito tempo, até que Alaphilippe escolheu o seu próprio caminho na última subida do dia.
“O dia mais difícil da minha vida”
“Eu dei tudo que tinha. Foi um dia muito difícil, talvez o mais difícil da minha vida. Alaphilippe me ajudou e me encorajou a continuar, mesmo não conseguindo segui-lo até a última subida. Acho que seria muito difícil vencê-lo, mas conseguimos o melhor resultado possível. Quando ele veio me agradecer no final, eu o parabenizei pela vitória.”