“Tadej Pogacar está de olho em Daniel Martinez” diretor da Bora-Hansgrohe afirma que entrevistas de Pogacar são indicativos
Mesmo antes deste Giro d’Italia começar em Turim, há pouco menos de duas semanas, a expectativa geral era de que Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) seria facilmente o vencedor da Classificação Geral.
Até agora, o esloveno tem seguido esse script, conquistando três etapas, atacando com determinação e construindo uma vantagem de 2min 40seg sobre o seu mais próximo adversário, Daniel Felipe Martinez (BORA-Hansgrohe). Para alguns, o Giro d’Italia já está praticamente decidido, mas no hotel da Bora-Hansgrohe, não é bem assim.
“Ele está se sentindo bem”
A BORA-Hansgrohe espera a chegada das grandes montanhas. O Colombiano de 28 anos, que conta com uma equipe sólida ao seu redor, tem demonstrado uma melhor gestão de energia ao longo dos primeiros doze dias de corrida.
“Daniel disse que no passado teve dificuldades na primeira semana, então a primeira semana passou e ele está bem, ele tem sido bastante consistente, ficando em segundo lugar atrás de Tadej Pogacar em duas chegadas ao alto”.
“Eu diria que estamos em uma boa posição no momento, e ele está se sentindo bem”, disse o diretor esportivo da Bora, Enrico Gasparotto, ao site britânico GCN, no início da 12ª etapa.
Etapa rainha no fim de semana
Se Martínez conseguir manter ou até mesmo melhorar sua posição na corrida será decidido por duas etapas desafiadoras neste fim de semana: primeiro, um Contrarrelógio individual de 31,2 km no sábado, seguido pela etapa de domingo, considerada a rainha deste ano do Giro.
“Estamos nos aproximando de um fim de semana decisivo, com o Contrarrelógio no sábado, seguido pela etapa rainha no domingo, com mais de 5.000 metros de ascensão”.
“Precisamos ser inteligentes e usar nossa estratégia para fazer um bom Contrarrelógio primeiro, mas sem exagerar, pois o dia seguinte é bastante exigente”, revela Gasparotto.
“É possível, sim”, afirmou o diretor esportivo italiano quando questionado se Martínez poderia vencer a corrida. “Mas cada um aqui no Giro tem seus próprios sonhos e objetivos. Viemos aqui como uma equipe com Martínez como nosso líder na Classificação Geral”, complementa Gasparotto.
Pogacar de olho em Daniel Martínez
Segundo Gasparotto, o Maglia Rosa, Tadej Pogacar, está de olho em Martínez e o vê como uma grande ameaça. O esloveno claramente respeita seus concorrentes, mas Gasparotto acredita que há algo mais nessa situação.
“Na minha opinião, ele já está de olho em Martínez. Estou acompanhando cada entrevista que Pogacar dá e tentando ler entrelinhas. Sim, acho que ele está observando Martínez com certeza. Veremos dia após dia”, concluiu ele.