O Strava, popular plataforma de monitoramento de atividades físicas, anunciou nesta quinta-feira, que está integrando inteligência artificial (IA) em uma série de novos recursos inovadores. Entre as novidades, destaca-se uma abordagem avançada para identificar “atividades irregulares, improváveis ou impossíveis”, além de aprimorar o treinamento dos usuários através da adição da “Inteligência do Atleta”.
Michael Martin, CEO do Strava, destacou em um comunicado à imprensa que a empresa está “ganhando impulso para concretizar nossa visão de um mundo conectado através do movimento”.
“Estamos focados em duas mudanças fundamentais para acelerar a forma como entregamos valor a 125 milhões de pessoas em todo o mundo, aproveitando a Inteligência Artificial – o que irá desbloquear novas experiências impulsionadas pela comunidade e pelos parceiros em toda a plataforma.”
Os novos recursos, anunciados durante o encontro anual Camp Strava, estão previstos para serem lançados até o final do ano, embora datas específicas ainda não tenham sido divulgadas. A IA é um componente central dessas atualizações e será utilizada para detectar trapaceiros nas tabelas de classificação.
As tabelas de classificação no Strava são segmentadas por seções cronometradas de rotas, como subidas, e baseiam-se nos dados de desempenho dos ciclistas. Contudo, até agora, não havia uma maneira eficaz de verificar a autenticidade desses tempos.
Integridade da Tabela de Líderes
Com a nova funcionalidade denominada “Integridade da Tabela de Líderes habilitada para IA”, a plataforma irá identificar atividades suspeitas de forma mais precisa, garantindo uma competição mais justa e divertida para todos os usuários.
Outro destaque é a “Inteligência do Atleta”, que usará IA para transformar dados de treinamento dos usuários em resumos claros e contextualizados sobre suas realizações e objetivos de condicionamento físico. Esse recurso será aplicável a diversos esportes, além dos três principais na plataforma – corrida, ciclismo e natação – abrangendo desde esportes com raquete até escalada.
Modo escuro e plano familiar
Em resposta a pedidos frequentes dos usuários, o Strava também lançará um novo “Modo Escuro”, com a diminuição da luminosidade da tela, além de um plano de assinatura familiar. Este plano permitirá que um usuário se inscreva junto com até três outras pessoas e estará disponível inicialmente em países selecionados, com lançamento global previsto para o final do ano.
Isso só voces arrumarem a falha que o strava tem no GPS que ele tem muitas das vezes o próprio strava marca errado
Ciclistas prejudicam corredores colocando pedalada como corrida. Absurda a falta de consideração dos ciclistas com corredores de rua e trilhas.