O Giro do Ciclismo já havia publicado essa possibilidade, e agora de acordo com o site Ciclismo Colombiano, Nairo Quintana está considerando a possibilidade de participar da Vuelta a Colombia, que ocorrerá de 16 a 25 de junho. A Vuelta a Colombia é uma das maiores corridas de ciclismo da América do Sul. Embora Quintana ainda não tenha um novo time, ele poderá participar da corrida como membro da seleção colombiana.
Mauricio Vargas, presidente da federação colombiana de ciclismo, confirmou essa possibilidade ao Ciclismo Colombiano. Ele afirmou: “Certamente existe a possibilidade de Nairo Quintana competir com a equipe colombiana na Vuelta a Colombia.”
Desde outubro de 2022, Nairo Quintana está sem equipe. O renomado ciclista, vencedor do Giro d’Italia em 2014 e da Vuelta a España em 2016, competiu pela equipe francesa Arkéa-Samsic nas últimas três temporadas. No entanto, ambas as partes decidiram se separar, mesmo tendo um acordo verbal prévio para renovar o contrato.
No ano passado, Quintana foi desclassificado do Tour de France devido a um teste positivo para Tramadol, um analgésico que não está na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping (WADA), mas é proibido pela União Ciclística Internacional (UCI). Apesar de sua busca incansável por uma nova equipe nos últimos meses, até o momento, ele não conseguiu encontrar um novo empregador.