Os fãs de ciclismo esperaram pacientemente e finalmente chegou o dia. O aguardado documentário sobre o Tour de France 2022 já está disponível na Netflix. Esta série de oito episódios aborda diversos aspectos da competição, incluindo um acidente impactante entre Jonas Vingegaard e Wout Van Aert.
O incidente ocorre após a quarta etapa entre Dunquerque e Calais. A equipe Jumbo-Visma assume o controle da corrida graças a um poderoso ataque no Côte du Cap Blanc-Nez no final da etapa. Wout Van Aert demonstra uma incrível força naquele dia e parte sozinho em busca da vitória de etapa. Infelizmente, Jonas Vingegaard não consegue acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe e é recolhido pelo pelotão.
A partir desse momento, surgem algumas tensões entre os dois líderes da equipe Jumbo-Visma. Vingegaard expressa o desejo de que seu companheiro de equipe belga tivesse esperado por ele. “Fiquei frustrado porque queria muito estar na roda de Wout. Se ele tivesse esperado apenas dois segundos, poderia ter feito toda a diferença. É uma pena não termos alguns segundos em Pogacar aqui. Espero que ele entenda que a camisa amarela é o principal objetivo”, declarou o dinamarquês em uma entrevista à equipe da Netflix logo após a etapa.
O diretor esportivo Grischa Niermann também conversa com Van Aert posteriormente, concordando com a postura do ciclista belga. “Jonas estava extremamente desapontado por você ter continuado no topo daquela subida. Mas, se você tivesse esperado, eles teriam alcançado você de qualquer maneira”, disse Niermann a Van Aert. “Se eles querem seguir você, só precisam estar na sua roda”, conclui Niermann.
Assista o Teaser oficial: