Thymen Arensman mantém segredo sobre táticas da INEOS “mantemos nossas cartas guardadas para uma oportunidade”

Na décima quinta etapa do Giro d’Italia, a expectativa é de que grandes diferenças de tempo aconteçam. Com 5.400 metros de ganho de elevação, este é um dia decisivo para os ciclistas na classificação geral, incluindo Thymen Arensman. “Veremos como corre”, disse ele ao Eurosport antes do início da etapa.

Arensman estava de bom humor na largada da etapa rumo a Livigno. Não é surpresa, considerando que ele terminou em terceiro no segundo Contrarrelógio e subiu quatro posições na classificação geral.

“Foi realmente um bom desempenho, mas hoje é outro dia. É uma jornada muito dura”, comentou o sexto colocado na classificação, já antecipando o desafio à frente.

girodociclismo.com.br thymen arensman mantem segredo sobre taticas da ineos mantemos nossas cartas guardadas para uma oportunidade image 1
Thymen Arensman fez um bom Contrarrelógio neste sábado

Temos duas cartas para jogar

“Estamos agora em segundo (com Geraint Thomas) e sexto na classificação geral. Portanto, temos duas cartas para jogar. Sempre podemos tentar, mas veremos no que dá.” Arensman preferiu não revelar sua estratégia inicial.

“Juntar-se à fuga? Se eu contar agora, não será mais uma surpresa”, respondeu o holandês de 24 anos com um sorriso. “Estamos mantendo nossas cartas bem guardadas. Se surgir uma oportunidade, vamos aproveitá-la.”

Reencontro com Mortirolo

Para Arensman, a viagem até Livigno é especial. Hoje, os ciclistas enfrentarão os flancos do infame Mortirolo. No Giro de 2022, esta subida também fez parte do percurso na etapa até Aprica, onde Arensman terminou em segundo. “Tenho boas lembranças do Mortirolo. De qualquer forma, é uma área agradável para correr”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.