Capitão da Arkéa despenca mais de 25 metros em desfiladeiro e causa pânico na caravana do Giro d’Italia “quatro equipes vieram me socorrer”
Jenthe Biermans (Arkéa B&B Hotels), foi vítima de uma queda espetacular no Giro no domingo. O belga número 21 da equipe francesa, caiu numa ravina na etapa rainha na descida do Mortirolo, mas ainda assim conseguiu completar a etapa.
A queda de Biermans causou pânico na caravana do Giro d’Italia. Diversos membros de equipes concorrentes ajudaram o ciclista de Kempen a sair do desfiladeiro onde ele havia caído.
Quatro equipes vieram me socorrer
“Calculei mal uma curva durante a descida. O resultado foi uma queda muito forte”, disse Biermans ao canal belga Sporza. “Quatro equipes vieram me socorrer. Gianni Meersman, chefe da Alpecin-Deceuninck, e os homens da Wanty… Eles não me encontraram imediatamente”.
“Eu estava a 25-30 metros abaixo na ravina. Houve muito pânico por um momento. Continuei caindo até parar ao redor de uma árvore e, a princípio, não consegui mover o pé.”
Ciclista conseguiu completar a etapa
Apesar da forte queda a mais de cinquenta quilômetros da chegada, Biermans conseguiu terminar a etapa dentro do prazo, chegando em 130º lugar, mais de 45 minutos atrás do vencedor da etapa, Tadej Pogacar.
“Graças ao apoio de muitos outros caras do último grupetto. Eu continuei pela força de vontade. Mas agora vou fazer alguns exames. O quadril e o pé não parecem estar bem. A região lombar também dói muito. Mas espero que, como consegui completar a etapa, não tenha fraturas.”
Biermans, de 28 anos, é um velocista e especialista em provas clássicas. No início desta temporada, ele venceu a Route Adélie de Vitré, na França, e terminou em quarto lugar na terceira etapa do Giro.