Tadej Pogacar dominou ontem a competição na Etapa Rainha do Giro d’Italia. Em apenas 14 quilômetros, ele se distanciou dos demais competidores por quase três minutos e alcançou com facilidade o líder Nairo Quintana, antes mesmo da subida final à estação de esqui próxima a Livigno.
Aceleração impressionante
Estava claro que Pogacar estava focado na Etapa Rainha. Sua equipe assumiu a liderança cedo para evitar que a diferença com os fugitivos se tornasse muito grande, mas foi sua aceleração impressionante no Passo di Foscagna que realmente destacou seu desempenho, onde ele pedalou quatro quilômetros por hora mais rápido que os demais ciclistas da Classificação Geral.
No entanto, Pogacar afirmou logo após a etapa, que outras razões também o levaram a acelerar nos últimos quilômetros.
Encontro com Urska
Ele revelou que sentimentos nostálgicos e românticos o motivaram a pedalar tão rápido. O esloveno tem uma ligação especial com Livigno.
“Venho treinar aqui desde o meu primeiro ano. Lembro-me de quando ficamos em uma casa em Sankt Moritz por dez dias com a seleção nacional, mas íamos até Livigno com nossa van barulhenta para reabastecer e fazer compras porque aqui era mais barato.”
“Essa vitória é mais uma linda lembrança de Livigno, mas não a mais linda. Nem se compara. Vou contar para vocês: aqui em Livigno tive meu primeiro encontro de verdade com minha noiva Urska, e esse sempre será um dos melhores dias da minha vida.”