Geraint Thomas decepcionado com 16ª etapa do Giro d’Italia “foi como rastejar até o topo da montanha”, assista a entrevista
Geraint Thomas (INEOS Grenadiers) começou a 16ª etapa do Giro d’Italia como o 2º colocado na classificação geral, mas enfrentou dificuldades no Monte Pana. O britânico não conseguiu acompanhar o ritmo de Tadej Pogacar e, principalmente, de Daniel Felipe Martínez (BORA-Hansgrohe), perdendo posição para o colombiano na Classificação Geral.
Rastejando até o topo
“Eu não sentia que tinha nada para dar. Na última subida, foi como rastejar até o topo,” disse Thomas em entrevista ao canal do youtube Cycling Pro Net, sem buscar desculpas. “Fiquei surpreso quando a Movistar tomou a iniciativa tão cedo na corrida. Eles também controlaram o ritmo. Tentaram aproveitar a oportunidade, mas então Pogacar atacou…”
A aceleração do Maglia Rosa mais uma vez se mostrou fulminante. Thomas não conseguiu manter o ritmo e teve que deixar Daniel Felipe Martínez, seu principal concorrente pelo segundo lugar, passar à frente. No final, a diferença entre Martínez e Thomas foi de 33 segundos, favorecendo o colombiano, que ultrapassou Thomas na classificação geral.
Diferença entre os dois de apenas 22 segundos
A diferença entre os dois ciclistas agora é de apenas 22 segundos a favor do líder da BORA-hansgrohe. No entanto, Thomas ainda não desistiu da luta pelo segundo lugar. “O Dani já me ultrapassou no GC, mas ainda estamos na disputa. E amanhã é outro dia”,