Tadej Pogacar revela surpresa com postura de equipe “a DSM-firmenich fez uma descida louca”, assista a entrevista
A vitória na 17ª etapa do Giro d’Italia foi de Georg Steinhauser (EF Education EasyPost), após um ataque no grupo da fuga, após uma corrida muito emocionante. No entanto, o Maglia Rosa, Tadej Pogacar revelou sua surpresa com a DSM firmenich PostNL, na descida antes da ascensão final.
Descida louca da DSM-firmenich PostNL
“Queríamos manter um bom ritmo atrás do grupo da frente, mas a DSM-firmenich PostNL fez uma descida ‘louca’ e se desgastaram”, comentou Pogacar na zona mista.
“Hoje, o plano era deixar o grupo da frente avançar, mas a batalha já tinha sido muito dura. O primeiro grupo de fuga estava muito forte e ficamos satisfeitos com isso naquele momento”, disse o esloveno, surpreso com as táticas da DSM-firmenich PostNL.
Steinhauser vai ser um grande ciclista
Quando a equipe holandesa parou de acelerar, a situação ficou estagnada. “Então Steinhauser conseguiu atacar novamente. Ele foi muito forte e mereceu a vitória. […] Ele vai ser um grande ciclista, vamos ficar de olho nele.”
Pogacar só foi acelerar no final, no Passo Brocon. “Me segurei até o final, mas testei as pernas lá”, disse, rindo. “A INEOS Grenadiers aumentou o ritmo, Martínez tentou atacar e, em seguida, decidi fazer outro esforço. Consegui me afastar e mantive o ritmo até o final.”
Etapa de sábado é perto da Eslovênia
Com cinco vitórias em etapas e uma vantagem de quase oito minutos na classificação geral, Pogačar está quase garantindo a vitória geral.
“Estou satisfeito por enquanto, mesmo sem vencer outra etapa. Tudo é um bônus a partir de agora. O principal objetivo é levar a camisa rosa para Roma e não cometer mais erros”.
“Há outra bela etapa em Monte Grappa, perto da Eslovênia, e algo ainda pode acontecer lá”, disse ele ao Eurosport. “E esperamos vencer a etapa de amanhã com Molano.”