Tadej Pogacar posta mensagem no Strava após duas icônicas ascensões “haters vão sinalizar”
Tadej Pogacar conseguiu deixar seus concorrentes para trás na 15ª etapa do Giro d’Italia, rumo a Livigno, em uma impressionante demonstração de força. Seu desempenho foi tão notável que acabou sendo sinalizado no Strava.
O esloveno viu o lado engraçado da situação, mas acabou sendo novamente relatado no popular aplicativo de treinamento. Quando uma atividade é considerada suspeita no Strava, existe a opção de ‘sinalizar’ a conquista.
Um seguidor do Strava achou o desempenho de Pogacar a caminho de Livigno, no último domingo, “anormal” e relatou a atividade, fazendo com que seus números ficassem ocultos no aplicativo por um tempo. Após muitos protestos, o Strava rapidamente restaurou os dados do ataque de Pogacar a Livigno.
Momento engraçado
“Foi um momento ‘engraçado’ ver isso”, Pogacar comentou no segundo dia de descanso. “Acho bom que as pessoas possam ver através do Strava quão rápido pedalamos nas montanhas icônicas. Assim, poderão comparar nossos tempos de forma justa”.
Repetição na 16ª etapa
“Recebi muitos elogios no meu arquivo Strava por esse ataque. Muitas pessoas responderam com entusiasmo.” Mas a situação não parou por aí, pois seu desempenho na abreviada décima sexta etapa para Santa Cristina Valgardena também foi relatado. “Haters vão sinalizar”, foi a resposta reveladora do Maglia Rosa.
Vitória no Giro d’Italia se aproxima
Tudo indica que Pogacar será declarado vencedor geral do 107º Giro d’Italia neste domingo, em Roma. O ciclista da UAE Team Emirates, que já venceu cinco etapas, tem uma grande vantagem na Classificação Geral, após dezessete etapas. O segundo colocado, Daniel Felipe Martínez, está quase oito minutos atrás de Pogacar.