A corrida contra o tempo continua. As imagens de Jonas Vingegaard treinando em Mallorca esta semana aumentaram as expectativas, de que o campeão do Tour de France retornaria às competições a tempo para o Grand Départ em Florença, mas a Visma-Lease a Bike, permanece cautelosa sobre sua participação na corrida deste ano.
Durante uma visita ao Giro d’Italia na quinta-feira, o gerente Richard Plugge disse ao site Cyclingnews, que Vingegaard só participaria do Tour se estivesse “100%” quando a corrida começar, em 29 de junho.
Vingegaard progredindo bem
“Ele está bem, está progredindo muito bem”, disse Plugge. “Mas precisamos tomar uma decisão mais tarde se ele realmente conseguirá estar 100% no início do Tour de France. Precisamos ver como isso evolui nas próximas semanas. Temos boas esperanças, ele está progredindo bem. Mas também queremos dar a ele e a nós mesmos tempo para tomar uma boa decisão.
Plugge deixou claro que só levará seu capitão se ele estiver em plenas condições. “Ele é o atual campeão. Já ganhou o Tour duas vezes consecutivas, mas precisa estar 100% no início. O Tour não é uma corrida em que você pode participar esperando que atinja o melhor, durante a competição. Esperança nunca é um bom ponto de partida, por isso precisamos ter certeza do nível dele.”
Só no Tour veremos o nível de Pogacar
Plugge também comentou sobre Tadej Pogacar durante sua visita ao Giro d’Italia na quinta-feira. Ele observou Pogacar impressionar vestindo a camisa rosa, mas preferiu não tirar conclusões precipitadas. “Acho que aqui falta um Evenepoel, Roglic ou Vingegaard para competir com ele. Infelizmente, é essa a situação. Só veremos no Tour qual é o verdadeiro nível de competição de Tadej Pogacar”, finalizou Richard Plugge.