Tour da Noruega: resultados da 3ª etapa, Jordi Meeus vence, Wout Van Aert 4º colocado, assista a chegada
Jordi Meeus, da BORA-hansgrohe, conquistou a vitória na terceira etapa do Tour da Noruega. O belga superou Alexander Kristoff (Uno-X) e Pavel Bittner (DSM-firmenich PostNL) em um emocionante sprint final. Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) terminou na quarta posição.
Fuga sob controle
Embora quatro ciclistas tenham formado a fuga do dia, o pelotão manteve o grupo sob controle, mantendo a diferença em cerca de dois minutos durante a maior parte da etapa, não dando muita esperança aos líderes de vencerem.
A fuga acabou sendo alcançada pelo pelotão a menos de 3 km do fim. Com um final de etapa tranquilo, o foco do grupo voltou-se para os preparativos para o sprint final.
Com vários bons sprinters no pelotão do Tour da Noruega, a disputa pela posição na frente foi intensa no quilômetro final, com a Uno-X Mobility dominando as ações.
Quando Alexander Kristoff atacou, Wout van Aert o perseguiu, mas em um final emocionante foi Jordi Meeus, da BORA-hansgrohe, quem avançou pela outra extremidade da estrada, conquistando sua primeira vitória desde a vitória na etapa final do Tour de France 2023.
Wout Van Aert revela que não teve medo do pelotão
Com seu quarto lugar na terceira etapa do Tour da Noruega , Wout van Aert mostrou evolução após o retorno da forte queda em Dwars Door Vlaanderen no início deste ano. “Foi bom estar na frente novamente”, disse ele ao Het Nieuwsblad.
Apesar de Van Aert estar na frente do sprint, inicialmente não estava claro se o belga tentaria a vitória. “Foi uma corrida fácil, por isso definitivamente valia a pena tentar”.
“Não tive muito medo de estar no pelotão, então isso também é positivo. É bom voltar o mais rápido possível”, concluiu Van Aert.