“Tadej Pogacar é o melhor ciclista com quem já competi, ele é quase imbatível” revela Geraint Thomas, assista a entrevista
Geraint Thomas (INEOS Grenadiers), garantiu o terceiro lugar na classificação final da 20ª etapa do Giro d’Italia. O ciclista galês terminou em 7º na etapa deste sábado, ao mesmo tempo que seus concorrentes ao pódio, dois minutos após Tadej Pogacar. “Ele é o melhor ciclista com quem já corri”, disse Thomas na entrevista após a 20ª etapa do Giro d’Italia.
Aniversário com dura ascensão
Thomas não conseguiu superar Daniel Felipe Martínez, que está em segundo lugar, com pouco mais de 30 segundos de vantagem em relação ao britânico. “Fizemos o nosso melhor e corremos bem. Não há mais nada que pudéssemos ter feito. Martínez correu de forma excelente. Estou especialmente cansado agora”, afirmou o ex-vencedor do Tour de France.
Geraint Thomas completou 38 anos, neste dia 25 de maio e é o ciclista mais velho no pódio. No entanto, ele não entende por que algumas pessoas acham isso tão especial. “Todo mundo sempre fala da minha idade. Para ser sincero, não entendo a confusão, mas 38 anos é realmente bastante velho para um ciclista”, afirmou Thomas.
Logo após a etapa, ele postou em suas redes sociais uma foto revelando de forma divertida, que possivelmente tenha sido o seu dia de aniversário em que mais sofreu.
Tadej Pogacar é o melhor ciclista com quem já competi
Thomas também elogiou Pogacar, com quem sube ao pódio de um Grand Tour pela segunda vez. “Ele é o melhor ciclista com quem já competi”, disse o galês, destacando a versatilidade e agressividade do esloveno. “Já corri com muitos bons ciclistas, mas ele se destaca durante toda a temporada. Ele é insano”.
Por fim, Thomas falou sobre as chances de Pogacar no próximo Tour de France. “Jonas Vingegaard é o único no mesmo nível dele, mas resta saber o quão bom ele será. Claro que os demais sempre têm chances, mas Pogacar tem tanto talento físico que é quase imbatível”, concluiu.