“Tadej Pogacar esmaga o Giro”; “ele vai vencer o Giro e o Tour”, jornais internacionais não poupam palavras para descrever Tadej Pogacar
O desempenho de Tadej Pogačar no Giro d’Italia causou uma forte impressão internacional. O esloveno será coroado vencedor geral em Roma neste domingo, após liderar 20 das 21 etapas com a camisa rosa e vencer seis etapas.
O arco do Rei
Depois da vitória em Bassano del Grappa, Pogacar apareceu na capa do La Gazzetta dello Sport com a manchete: “O arco do rei”.
“Pogacar quer cada vez mais: a Itália foi conquistada pelo amigável canibal”, dizia a manchete do La Gazzetta no domingo. “Ele sempre corre para vencer, sem ser calculista. Ele venceu o Giro e já almeja o Tour de France.”
“A camisa rosa cruzou a linha de chegada de braços abertos. Ele é a personificação deste Giro. Tadej Pogacar confirma-se como o maior dos campeões modernos. Ele tem um senso de história e uma propensão para o espetáculo”, elogiou o jornal italiano.
Giro e Tour na mesma temporada
“Pogacar já é um gigante no seu desporto, porque estabelece metas e, acima de tudo, as alcança com uma superioridade esmagadora.”
“Pogacar pertence aos canibais. Ele é filho de Bernard Hinault e neto de Eddy Merckx”, afirmou o La Gazzetta.
“Ele sempre anda na frente e, assim que pode, acena para todos e vai embora. Assim como Eddy (Merckx) e Bernard (Hinault), assim como Marco Pantani. É por isso que acreditamos que ele poderá ser o primeiro desde Pantani a vencer o Giro e o Tour na mesma temporada”.
Campeão mais próximo de Eddy Merckx
“E a comparação com Eddy Merckx não deve ser um impedimento. A forma como vence os clássicos e os Grand Tours com aparente facilidade e sua atitude destemida fazem dele o campeão mais próximo de Merckx. E dissemos isso antes deste Giro confirmar tudo.”
Pogacar é eterno
O jornal espanhol AS também elogiou o desempenho do esloveno nas últimas três semanas. “Tadej Pogacar é um anel único, que tem o poder de controlar todos os ciclistas do ciclismo atual”.
“E tudo aconteceu assim mesmo, fora a surpresa de Jhonatan Narvaez no primeiro dia. Do jeito que Pogacar queria. Pogi agora é eterno, assim como a capital da Itália.”
Tadej Pogacar esmaga o Giro
O jornal esportivo Marca também destacou a força da camisa rosa. “Embora seus concorrentes na classificação geral não o atacassem, ele dançou na bicicleta como planeja fazer no Tour, onde os adversários serão diferentes. Antes disso, Roma lhe dará o presente da eternidade.”
Na França, o L’Équipe também procurou palavras para descrever o domínio de Pogacar. “Seis etapas no contra-ataque, dez minutos à frente do segundo colocado: Tadej Pogacar esmaga o Giro. Pogacar entrará em Roma em grande estilo no domingo para concluir o Giro d’Italia. Inigualável por três semanas.”