Maglia Ciclamino do Giro d’Italia é multado e tem pontos retirados após vácuo em carro de equipe adversária

Jonathan Milan enfrentou adversidades no final da 20ª etapa do Giro d’Italia. Após sofrer uma quebra de corrente a apenas seis quilômetros da linha de chegada em Roma, Milan conseguiu terminar em segundo lugar, somente atrás de Tim Merlier (Soudal-QuickStep), garantindo assim, a vitória geral na Classificação por Pontos.

girodociclismo.com.br campeao da maglia ciclamino do giro ditalia e multado e tem pontos retirados apos vacuo em carro de equipe adversaria image 4
Milan(dir.) finalizou a etapa na 2ª posição

Multa após a etapa

No entanto, após a etapa, o italiano da Lidl-Trek, foi penalizado pela UCI com uma multa de 200 francos suíços (202 euros) por se abrigar atrás ou aproveitar-se do vácuo de um veículo, além da retirada dos pontos obtidos na 20ª etapa.

Quebra da corrente obrigou a troca da bicicleta

A quebra da corrente de Milan ocorreu em um momento crítico, o que exigiu uma perseguição frenética para voltar ao pelotão, especialmente porque o carro da equipe Lidl-Trek estava distante no comboio de veículos de apoio.

Com a ajuda de um carro da Visma-Lease A Bike, que lhe deu suporte para alcançar o pelotão, Milan conseguiu se posicionar para o sprint final, guiado por seus companheiros de equipe.

Jonathan Milan teve uma longa espera para receber uma nova bicicleta

Penalidade não altera Classificação Geral da Maglia Ciclamino

Embora Milan tenha recebido uma penalidade de 10 pontos, na competição por pontos, isso não afetou significativamente sua posição, pois ele já havia acumulado um total de 352 pontos, bem à frente do segundo colocado Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), que tinha 225 pontos.

Além disso, a UCI também retirou 15 pontos do total de Milan no ranking individual de pilotos da UCI.

girodociclismo.com.br campeao da maglia ciclamino do giro ditalia e multado e tem pontos retirados apos vacuo em carro de equipe adversaria image 3

Jonathan Milan no vácuo do carro da Visma-Lease a Bike

Penalização também para a Visma-Lease a Bike

Addy Engels, diretor esportivo da Visma-Lease A Bike, também foi multado pela UCI em 500 francos suíços (505 euros), por ter permitido que Milan utilizasse o vácuo do carro da equipe para voltar ao pelotão.

Assista a chegada com Jonathan Milan finalizando no 2º lugar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.