Capitão da BORA-Hansgrohe deixará equipe “ele não quer mais correr conosco” revela diretor esportivo
Emanuel Buchmann está em sua última temporada na equipe BORA-hansgrohe. O escalador alemão de 31 anos, está com a equipe alemã desde 2015, quando ainda se chamava BORA-Argon 18, mas seu contrato está prestes a expirar e ele não o renovará.
“Ele não quer mais correr conosco e por nós”, afirmou Ralph Denk, chefe da equipe. Denk explicou ao Eurosport Alemanha que, embora Buchmann não tenha comunicado isso pessoalmente, a direção da equipe já tem a informação.
Buchmann ficou em 4º lugar no Tour de France 2019
Apesar da situação, a equipe planeja agir de maneira profissional, permitindo que Buchmann, 2x campeão nacional da Alemanha, participe de mais algumas competições nesta temporada.
A saída de Buchmann da BORA-hansgrohe após esta temporada já era esperada, devido a tensões anteriores entre ele e a equipe. O escalador foi capitão da Bora-Hansgrohe no Tour de France 2019, onde conquistou o quarto lugar.
Exclusão do Giro d’Italia foi determinante
No entanto, ele ficou recentemente de fora da seleção para o Giro d’Italia, o que gerou surpresa e insatisfação. Buchmann expressou sua decepção no Instagram, explicando que vinha se preparando há meses para o Giro e que a equipe havia prometido que ele seria co-líder e a dezesseis dias do início da corrida, ele recebeu um telefonema com a notícia de sua exclusão.
“Não consigo descrever minha decepção e frustração por não ter sido selecionado para o Giro d’Italia”, escreveu ele em mensagem no Instagram. “Há meses venho me preparando e planejando tudo para o Giro”.
“A própria BORA-hansgrohe me prometeu a co-liderança para a Classificação Geral. A forma é boa, o treino correu bem”, finalizou o decepcionado Buchmann.