Chris Froome estará na linha de largada do Mercan’Tour Classic Alpes-Maritimes na quarta-feira, marcando seu retorno às corridas desde o Tirreno-Adriatico, do qual teve que se retirar devido a uma queda, que resultou em uma fratura no escafoide (mão).
Já se passaram quase dois meses desde que Froome completou seus últimos quilômetros em uma corrida. Ele caiu no Tirreno-Adriatico no dia 5 de março. Um raio-X inicial não mostrou fraturas, permitindo que ele continuasse na prova. No entanto, após a quarta etapa, uma ressonância magnética revelou a fratura no escafoide, um osso da mão em forma de navio.
Objetivo é o Tour de France
Froome não foi selecionado para o Tour de France em 2023, mas expressou a esperança de participar novamente em 2024. “Se eu puder voltar ao Tour de France e estar lá quando a corrida se tornar seletiva, seja para vencer mais uma etapa ou até mesmo tentar uma classificação, para qualquer posição… Isso seria um sonho”, disse ele.
O ciclista de 39 anos tem ainda cerca de um mês, até o início do Tour de France, que ocorrerá de 29 de junho a 21 de julho, e continua sendo o principal objetivo do britânico. Até agora, Froome tem apenas doze dias de competição neste ano.
Retorno no Mercan’Tour Classic Alpes-Maritimes
Em fevereiro, ele participou do Tour du Rwanda, uma prova de oito dias, terminando em 27º na classificação geral. Depois, largou no Tirreno-Adriatico, mas desistiu após quatro etapas devido à fratura no escafoide.
Agora, Froome retorna no Mercan’Tour Classic Alpes-Maritimes, uma corrida de um dia que inclui difíceis montanhas no percursos. O britãnico também está na lista provisória de participantes do Critérium du Dauphiné, que começará no próximo domingo (de 2 a 9 de junho).
Confira a Israel-Premier Tech para o Mercan’Tour Classic Alpes-Maritimes