Tricampeão Mundial fora dos Jogos Olímpicos de Paris, ciclista não conseguiu classificação na Copa Mundo
Peter Sagan, tricampeão mundial de estrada (2015, 2016 e 2017) não conseguiu alcançar o objetivo, de se classificar para a prova de Mountain Bike, nos Jogos Olímpicos de Paris. No último domingo, ele terminou em 35º lugar na terceira rodada da Copa do Mundo, realizada em Nové Město, na República Tcheca.
Para garantir uma vaga olímpica, era necessário ficar entre os 19 primeiros, o que significa que a Eslováquia não poderá enviar ciclistas de Mountain Bike à Paris.
Remota chance ainda existe
A única chance de Sagan participar dos Jogos Olímpicos seria se algumas nações que se qualificam pela taxa de universalidade, como Albânia, Andorra, Islândia, Liechtenstein, Macedônia do Norte, Mônaco e San Marino, desistissem de suas vagas, o que é uma possibilidade muito remota.
Sagan, de 34 anos, atualmente compete na estrada, pela equipe Pierre Baguette. Recentemente, ele passou por duas operações cardíacas que o impediram de participar das eliminatórias. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Sagan competiu no Mountain Bike e terminou em 35º lugar após sofrer dois furos.