Em uma etapa digna de Tour de France, com 2 montanhas HC e a última, a Col de La Croix de Fer, com 13km e 6,2% médio de inclinação, o que se viu foi Victor Campanaerts(LOTTO Dstny), tentar a sorte em um ataque solitário. Na verdade, a ideia de Campanaerts era pegar a liderança na disputa pela camisa de bolinhas(melhor escalador). O que efetivamente aconteceu, quando o atleta passou em primeiro lugar no Col du Mollard, a penúltima ascensão do dia.
O pelotão permaneceu compacto. Parecia que todos estavam a esperar a última montanha para lançar os ataques. A Jumbo Visma, ficando à frente, buscava diminuir o ímpeto de um possível movimento de outras equipes.
Durante a última ascensção (Col de La Croix de Fer), Victor Campanaerts foi alcançado pelo pelotão, graças ao incrível ritmo que era empreendido. Esse ritmo foi tão forte, que quebrou o pelotão completamente. Assim, Vingegaard atacou quando faltava 5km para a chegada, deixando para trás o que restava do pelotão, já bem reduzido.
A forma física demonstrada pelo dinamarquês, adiantou o que veremos no Tour de France deste ano, no duelo contra Pogacar.
Durante o ataque, somente Adam Yates(UAE Team Emirates) demonstrou alguma capacidade de reação. No entanto, sem conseguir se aproximar do atual campeão do Tour de France.
E Jonas Vingegaard(JUMBO Visma) vence a 7ª etapa do Critérium du Dauphiné 2023!!! Na 2ª posição chegou Adam Yates(UAE Team Emirates). E na 3ª colocação Jai Hindley (BORA Hansgrohe), que conseguiu se desgarrar do pequeno grupo de perseguidores.
Resultados da 7ª etapa do Critérium du Dauphiné 2023:
Em breve a Classificação Geral após a 7ª etapa.
Acompanhe diariamente todas as informações do Critérium du Dauphiné 2023 no Giro do Ciclismo.
Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!