CRITÉRIUM DU DAUPHINÉ: Resultados da 7ª etapa, com demonstração de força de Vingegaard

Em uma etapa digna de Tour de France, com 2 montanhas HC e a última, a Col de La Croix de Fer, com 13km e 6,2% médio de inclinação, o que se viu foi Victor Campanaerts(LOTTO Dstny), tentar a sorte em um ataque solitário. Na verdade, a ideia de Campanaerts era pegar a liderança na disputa pela camisa de bolinhas(melhor escalador). O que efetivamente aconteceu, quando o atleta passou em primeiro lugar no Col du Mollard, a penúltima ascensão do dia.

O pelotão permaneceu compacto. Parecia que todos estavam a esperar a última montanha para lançar os ataques. A Jumbo Visma, ficando à frente, buscava diminuir o ímpeto de um possível movimento de outras equipes.

Durante a última ascensção (Col de La Croix de Fer), Victor Campanaerts foi alcançado pelo pelotão, graças ao incrível ritmo que era empreendido. Esse ritmo foi tão forte, que quebrou o pelotão completamente. Assim, Vingegaard atacou quando faltava 5km para a chegada, deixando para trás o que restava do pelotão, já bem reduzido.

A forma física demonstrada pelo dinamarquês, adiantou o que veremos no Tour de France deste ano, no duelo contra Pogacar.

Durante o ataque, somente Adam Yates(UAE Team Emirates) demonstrou alguma capacidade de reação. No entanto, sem conseguir se aproximar do atual campeão do Tour de France.

E Jonas Vingegaard(JUMBO Visma) vence a 7ª etapa do Critérium du Dauphiné 2023!!! Na 2ª posição chegou Adam Yates(UAE Team Emirates). E na 3ª colocação Jai Hindley (BORA Hansgrohe), que conseguiu se desgarrar do pequeno grupo de perseguidores.

Resultados da 7ª etapa do Critérium du Dauphiné 2023:

image 109
image 110

Em breve a Classificação Geral após a 7ª etapa.

Acompanhe diariamente todas as informações do Critérium du Dauphiné 2023 no Giro do Ciclismo

Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.