Biniam Girmay venceu uma desafiadora edição do Circuito Franco-Belge nesta quarta-feira. O líder da Intermarché-Wanty foi o mais rápido na chegada em uma subida, com um pelotão reduzido, superando Axel Zingle (Cofidis) e Marc Hirschi (UAE Team Emirates).
Fuga inicial
Em uma competição com 190km, disputada entre Tournai e Mont de l’Enclus, uma fuga foi formada logo no início da prova. Com 5 ciclistas, ela acabou sendo neutralizada pelo pelotão, com 60 quilômetros para a chegada, quando Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility) e Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny) tentaram a sorte em uma nova fuga.
No entanto, a Intermarché-Wanty tinha confiança no seu capitão e neutralizou a fuga com 25km para a chegada.
Últimos Quilômetros
Na subida final do Trieu-Knokteberg, os ataques recomeçaram com um trio formado por Sjoerd Bax, Lorenzo Rota e Rasmus Tiller assumindo a liderança da corrida. Apesar da intensa perseguição do pelotão, o trio conseguiu abrir uma vantagem de 15 segundos enquanto avançavam para os últimos 5 km.
Ao passarem pelo Flamme Rouge, o trio ainda mantinha a liderança, mas foram alcançados quando a corrida entrou em sua fase decisiva. Marc Hirschi foi o primeiro a atacar, mas acabou sendo superado por uma performance muito poderosa de Biniam Girmay, que venceu a corrida, e Axel Zingle, que ficou em segundo lugar.
Assista a chegada
Confira os resultados do