Crescem chances de Chris Froome participar do Tour de France, após seleção para o Criterium du Dauphiné “ansioso para cumprir meu papel”
Com a aproximação rápida do Tour de France, as esperanças de Chris Froome de retornar ao Grand Tour aumentaram com sua seleção confirmada para o Critérium du Dauphiné pela Israel – Premier Tech.
Froome, que venceu o Critérium du Dauphiné três vezes (edições de 2013, 2015 e 2016), disse recentemente que “ainda era muito cedo para dizer” se ele teria a chance de um potencial retorno triunfal ao Tour de France mais tarde neste verão.
Froome voltou à ação no Mercan’Tour Classic, nesta quarta-feira, onde trabalhou como gregário da equipe e terminou a corrida quase 18 minutos atrás do vencedor do dia, Lenny Martinez.
Froome não esconde sua felicidade
Após sua seleção para o Criterium du Dauphiné, o britânico, que completou 39 anos, no último dia 20 de maio, revelou toda a sua felicidade no canal oficial da Israel – Premier Tech.
“Estou feliz por estar de volta ao Critérium du Dauphiné. Esta é uma corrida onde experimentei altos e baixos na minha carreira, mas sempre foi uma corrida que gostei muito de fazer”.
“Acredito que temos uma equipe forte este ano, com várias cartas para jogar e estou ansioso por desempenhar o meu papel, no que esperamos ser mais uma corrida de sucesso para a equipe.”
Jakob Fulsang comandará equipe
Na Dauphiné, Froome será acompanhado por nomes como o experiente líder Jakob Fuglsang. A estrela do Giro d’Italia de 2023 Derek Gee, também estará presente, além do britânico Mason Hollyman. Hugo Houle, Krists Neilands e o ex-vencedor de etapa do Dauphiné, Dylan Teuns completam a escalação.