CEO da Soudal Quick-Step decepcionado com vazamento de notícias “suspeito que a fonte seja da nossa equipe”
Patrick Lefevere não está contente com o vazamento na imprensa tão rapidamente, sobre o interesse de sua equipe no escalador francês Valentin Paret-Peintre, da Decathlon AG2R La Mondiale.
Em sua coluna no jornal belga Het Nieuwsblad, o chefe da Soudal Quick-Step critica o vazamento das informações e suspeita que alguém de sua própria equipe seja responsável por isso.
Noticia vaza antes antes dos ciclistas terem a informação
“É um pouco embaraçoso: ainda nem informei os líderes da minha equipe e a transferência de Paret-Peintre já está no jornal”, escreve Lefevere.
“Não posso confirmar nem negar oficialmente, pois nada foi assinado ainda, mas não estou feliz com esse vazamento para a imprensa. Como saiu em um jornal belga, suspeito que a fonte seja da nossa equipe. E eu esperava mais discrição.”
Lefevere observa que há um padrão recorrente em relação ao interesse de sua equipe em novos ciclistas, o que tem sido desfavorável para o Soudal Quick-Step.
Lei de Lefevere
“Paret-Peintre confirmou a ‘lei de Lefevere’. É quase inacreditável, mas cada ciclista que abordamos espontaneamente começa a vencer corridas. Neste caso, uma etapa no Giro. Basta ter um pouco de visão empresarial para entender que o preço pedido aumentará imediatamente.”
Julian Alaphilippe
As possíveis transferências não são a única preocupação de Lefevere. Os rumores em torno de Julian Alaphilippe, recente vencedor de uma etapa do Giro, também continuam.
“Seu agente, Dries Smets, mais uma vez pressionou por uma nova conversa. Não sei se isso é por educação ou por interesse genuíno em permanecer”.
“O Giro d’Italia mudou a situação do mercado para Julian. Espero especialmente poder sentar-me com ele novamente. Cara a cara, sem uma agenda de negociação da minha parte.”
Lefevere deseja principalmente uma boa conversa para esclarecer as coisas, tanto pessoal quanto profissionalmente.
“Julian está em nossa equipe desde os dezessete anos. Não vou chamá-lo de filho, mas não faz muita diferença. O que aconteceu, aconteceu. Eu disse o que disse. Mas quero ter certeza de que nada disso vai continuar e possamos esquecê-la.”