Remco Evenepoel afirma que Tadej Pogacar pode vencer Tour de France já na 1ª etapa “ele pode vencer com 5 minutos de vantagem”
Remco Evenepoel, realizou seu último treinamento antes do Critérium du Dauphiné, na manhã deste sábado e logo após concedeu uma entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad, através de vídeo.
Na entrevista o Campeão Belga expressou sua opinião sobre o Tour de France e a postura que deve tomar durante a competição. Ele reafirmou que toda a pressão estará sobre a equipe do favorito pré-corrida, e não sobre aqueles que tentam desafiar o esloveno.
Toda a pressão sobre a UAE Team Emirates
“Toda a pressão recairá sobre a UAE Team Emirates, considerando o quão impressionante Tadej foi no Giro d’Italia”, avaliou o líder da Soudal Quick-Step em uma videoconferência com Het Nieuwsblad.
“Toda a pressão recairá sobre a UAE Team Emirates, considerando o quão impressionante Tadej foi no Giro d’Italia”, avaliou o líder da Soudal Quick-Step em uma videoconferência com Het Nieuwsblad.
UAE Team Emirates com “Dream Team” no Tour de France
Evenepoel destacou ainda a força da equipe que apoiará Pogacar, mencionando os notáveis reforços da UAE Team Emirates.
“Há também alguns ciclistas de ponta se juntando à sua equipe,” comentou, referindo-se à escalação repleta de estrelas, que inclui os talentosos escaladores Adam Yates, Juan Ayuso, João Almeida, Marc Soler e Pavel Sivakov, além das versáteis habilidades dos especialistas de um dia Nils Politt e Tim Wellens.
Com o bicampeão da Maillot Jaune, Jonas Vingegaard, enfrentando uma corrida contra o tempo para estar na linha de largada do Tour de France em Florença, Evenepoel acredita que o vice-campeão do ano passado, Pogacar, deve assumir o título de favorito antes da corrida.
Vitória na 1ª etapa com 5 minutos de vantagem
“Não há grande pressão para mim e para a minha equipe,” concluiu o belga, que já tem um Grand Tour no seu currículo (Vuelta a Espana 2022).
“A pressão está sobre os outros e devemos tentar segui-la. Se você conseguir seguir Tadej, isso já é uma vitória. (sorri) Mas talvez ele vença a 1ª etapa com 5 minutos de vantagem e já acabou. Ele é realmente um ciclista especial e não me surpreenderia se ele também vencesse o Tour depois do Giro.”