Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) venceu a Heistse Pijl, na Bélgica, mostrando-se o mais rápido em uma corrida intensa após 196 km, registrando sua quarta vitória em menos de um mês. Casper van Uden (DSM-firmenich PostNL) terminou em segundo lugar, enquanto Amaury Capiot (Arkéa-B&B Hotels))ficou com a terceira posição.
A organização da Heistse Pijl contou com a participação de alguns ciclistas de renome. Sprinters rápidos como Alexander Kristoff, Jordi Meeus e Gerben Thijssen estavam entre os competidores.
A fuga do dia
A fuga do dia foi composta por ciclistas holandeses de equipes continentais. Junto ao belga Mauro Verwilt (Tarteletto-Isorex), estavam Daan van Sintmaartensdijk (BEAT), Axel van der Tuuk (Metec-Solarwatt p/b Mantel), Maxime Duba (Parkhotel Valkenburg) e Jente Klaver (VolkerWessels).
Os cinco conseguiram abrir uma vantagem de quase quatro minutos sobre o pelotão, onde a equipe DSM-Firmenich PostNL começou a controlar a corrida, claramente apostando em Casper van Uden.
Porém, a cerca de sete quilômetros da chegada, o último remanescente da fuga foi alcançado, e o pelotão se dirigiu para a chegada no Heistse Berg.
Últimos Quilômetros
Foi uma corrida acirrada até o final. Van Uden estava bem posicionado, assim como Alexander Kristoff. Este último contava com o apoio de seu companheiro de equipe, Tord Gudmestad, que o escoltou até o momento decisivo. O norueguês de 36 anos conseguiu então finalizar com sucesso, derrotando Van Uden e Amaury Capiot. Esta foi a quarta vitória de Kristoff em menos de um mês.