Juan Ayuso concedeu uma entrevista coletiva antes da largada da 2ª etapa do Critérium du Dauphiné, onde ele revela suas ambições na competição. O espanhol de apenas 21 anos tem demonstrado um grande crescimento como ciclista profissional nos últimos tempos.
Recentemente, ele venceu a Faun-Ardèche Classic, além de vencer a Volta ao País Basco, apesar das quedas de Vingegaard, Roglic e Remco Evenepoel. Ayuso conquistou ainda, o quinto lugar no Tour de Romandie.
“Espero vencer o Critérium du Dauphiné”
Após essas conquistas, Ayuso passou por um mês de intenso treinamento. “Tive um bloco de treinamento muito sólido com a equipe em Sierra Nevada. Na semana anterior ao Dauphiné, fiquei um pouco doente, mas agora estou totalmente recuperado e espero voltar ao meu melhor nível para vencer o Dauphiné”, disse ele com ambição.
Essa determinação é compreensível, considerando que a UAE-Team Emirates está em um clima de vitórias, especialmente depois da suprema vitória de Tadej Pogacar no Giro. Esse sucesso motiva toda a equipe, especialmente em relação ao Tour de France.
Pogacar motiva o treino
“Ver a equipe atuar assim também motiva o treino. Participar de uma equipe onde você sempre quer vencer garante que você continue trabalhando duro. Estou feliz por ter essa oportunidade aqui, pensando também no Tour e em como me posiciono em relação aos demais”, explicou Ayuso.
Ayuso está ciente de que o Tour de France oferece um desafio diferente, e ele está ansioso para ganhar experiência.
“Minhas ambições no Tour com Pogacar? Quero especialmente ganhar experiência, porque espero vencer o Tour um dia no futuro. O que me disseram é que o percurso é diferente”.
“Quero me acostumar com isso. Depois do Dauphiné, nos encontraremos em Isola (estação de esqui na França) e analisaremos todos os dados”, concluiu Ayuso.