Remco Evenepoel não disputou a chegada nesta terça-feira, no Critérium du Dauphiné ficando assim fora de disputa pelos segundos de bonificação. Nas primeiras etapas, isso foi uma escolha consciente, mas hoje o motivo foi diferente. “Me senti bem e queria participar no final, mas tive um pneu furado,” revelou Evenepoel ao jornal belga Het Nieuwsblad.
Muito sofrimento com pneu furado
“Tive um bom dia,” começou o campeão belga após a terceira etapa. “Me senti bem e quis participar no final, mas tive um problema nos últimos três quilômetros. Foi muito sofrimento com um pneu furado.”
Mesmo sem mostrar muito nas primeiras etapas, na quarta-feira, os ciclistas com ambições na Classificação Geral não poderão se poupar, com um Contrarrelógio Individual de 34,4 quilômetros de Saint-Germain-Laval a Neulise no programa.
Contrarrelógio servirá para avaliar ombro
“O Contrarrelógio será importante para avaliar como está meu ombro. É um esforço de 45 minutos, então dá para aprender algo com isso. Espero que tudo funcione e corra bem,” antecipa o Campeão Mundial de Contrarrelógio.