Silvio Berlusconi, o extravagante bilionário e ex-primeiro-ministro italiano morreu em um hospital de Milão aos 86 anos, como confirmou sua assessoria de imprensa nesta segunda-feira (12).
Berlusconi, que tinha um histórico recente de problemas de saúde, havia sido diagnosticado recentemente com leucemia, informou o Hospital San Raffaele de Milão. Ele havia sido internado no hospital anteriormente com problemas respiratórios e compareceu a um check-up na sexta-feira (9).
Silvio Berlusconi , era conhecido também por ser um grande fã de esportes. O ciclismo também está ligado à sua vida: em 1993, de fato, ele trouxe o Giro d’Italia para as redes Mediaset que fundou, confiando à Italia 1 a programação da corrida rosa. Cinco anos depois, o Giro voltou a Rai.
O ciclismo, por várias vozes, sempre esperou o envolvimento de Berlusconi na formação de uma equipe profissional. Paolo Savoldelli, ex vencedor do Giro d’Itália(2002 e 2005), convidou o empresário a entrar com força no mundo dos pedais, mas não havia nada de concreto. Porém , em 1997 e 1998 com a Forzacore foi o segundo patrocinador da Amore&Vita, equipe italiana, de Ivano Fanini, com forte influência do vaticano.