A Groupama-FDJ contará com um novo equipamento para os Contrarrelógios do Tour de France: a Supersônica SLR, desenvolvida pela patrocinadora Wilier em colaboração com o ciclista Stefan Küng. De acordo com o fabricante, o novo modelo é 16% mais aerodinâmica do que seu modelo anterior, a Turbine SLR.
Inovação e Personalização
A melhoria aerodinâmica não se deve apenas ao design do novo quadro, mas também ao guidão de Contrarrelógio customizado que a Wilier oferecerá. Essa inovação reflete-se no preço: enquanto o quadro sozinho custa 9.000€, a versão completa com o guidão personalizado está avaliada em 27.400€.
Colaboração e Desenvolvimento
Stefan Küng, que participou ativamente no desenvolvimento da Supersônica SLR, expressou sua satisfação com o resultado:
“Estou muito feliz e impressionado com o trabalho da Wilier. Quando nossa equipe assinou o acordo de patrocínio, eles focaram 100% no projeto Supersônica. Desenvolver uma bicicleta em nove meses é um desafio, mas criar a melhor bicicleta de Contrarrelógio nesse período é ainda mais difícil.”
Küng destacou a busca pela velocidade como um dos principais objetivos do projeto. “A bicicleta foi desenvolvida para velocidade, você sente isso assim que começa a pedalar. Depois de testar o primeiro protótipo no início de 2024, fizemos algumas alterações”.
“O segundo protótipo veio logo depois, e meus pontos de melhoria foram perfeitamente incorporados. Mal posso esperar para correr e, acima de tudo, vencer”, acrescentou.
Disponibilidade inicial somente nos tamanhos L/XL
A colaboração estreita com Küng também se reflete na disponibilidade inicial da Supersônica SLR: por enquanto, apenas o tamanho L/XL, adequado para Küng, está disponível. Os tamanhos XS/S e M serão lançados na próxima primavera europeia, expandindo o acesso à bicicleta.