Vencedor de etapa do Tour de Suisse não esconde entusiasmo “maior vitória da minha carreira”, assista a entrevista
Bryan Coquard conquistou nesta segunda-feira a 52ª vitória de sua carreira profissional, na 2ª etapa do Tour de Suisse. Contudo, triunfar no World Tour é algo raro para o francês. Com 32 anos, o ciclista da Cofidis celebrou hoje apenas sua segunda vitória nesse nível de competição.
A maior vitória da minha carreira
Não é surpreendente, portanto, que Coquard descreva este triunfo no Tour de Suisse como “a maior vitória da minha carreira”. Ele superou Michael Matthews e Arnaud De Lie em Regensdorf, após um final desafiador.
“Foi uma etapa difícil, com uma subida exigente no final”, comentou o vencedor sobre a subida em Regensberg, cujo topo estava a apenas dez quilômetros da linha de chegada.
“Hoje tive uma grande oportunidade, pois a etapa terminou com um sprint em um grupo reduzido. Sou um bom sprinter, mas competir contra verdadeiros especialistas é sempre complicado. Hoje tudo correu bem. Executei a final perfeitamente e também fiz um sprint impecável. A persistência vence.”
Terminei em 2º lugar muitas vezes
Assim, Coquard alcançou mais uma vitória no nível WorldTour, apenas a segunda em sua carreira, após uma etapa do Tour Down Under. “Terminei em segundo lugar muitas vezes, inclusive no Tour de France. Em uma ocasião, fiquei a poucos milímetros de Marcel Kittel em Limoges.”
“Estou muito feliz com esta vitória. É realmente maravilhoso. Passei as últimas três semanas treinando em altitude para o Tour de France (29 de junho a 21 de julho). É ótimo ver que já está valendo a pena”, celebrou Coquard, claramente satisfeito com sua primeira vitória em 2024.