Tom Pidcock dá declaração polêmica “Eu decido como será meu Tour, caso contrário você não terá nada de mim”

Enquanto o mundo do ciclismo observa com admiração, o que parece um renascimento da INEOS Grenadiers, após anos em que ocupou uma posição secundária no pelotão do World Tour, Tom Pidcock intensifica seu foco internamente.

O britânico expressou no início deste ano, seu desejo de obter uma classificação forte no Tour de France. E agora em uma recente entrevista, Pidcock reforça essa posição.

Liderança dividida em 2023

No Tour de France 2023, Pidcock dividiu a liderança ao lado de Carlos Rodriguez, quando Rodriguez terminou em quinto lugar na classificação final, enquanto Pidcock perdeu a chance de entrar no top ten devido a um dia ruim.

À medida que o Tour se aproxima, o colombiano Egan Bernal, vencedor do Tour de France de 2019, também expressa abertamente seu desejo de ser líder, na maior corrida do ano.

girodociclismo.com.br tom pidcock da declaracao polemica eu decido como sera meu tour caso contrario voce nao tera nada de mim image 4
Tom Pidcock venceu a 14ª etapa do Tour de France, no Alpe d’Huez

“Eu decido como será meu Tour, mais ninguém”

O papel de Pidcock neste contexto é uma incógnita. Em entrevista à Agência de Notícias PA, Pidcock foi enfático: “Eu decido como será meu Tour este ano, mais ninguém. Caso contrário, você não receberá nada de mim”.

“Preciso de espaço para acreditar na minha missão no Tour. Sei exatamente o que quero e o que é preciso para alcançá-lo. Isso nem sempre é fácil, mas as pessoas ao meu lado sabem como eu trabalho.”

girodociclismo.com.br tom pidcock da declaracao polemica eu decido como sera meu tour caso contrario voce nao tera nada de mim image 3
Tom Pidcock dá declaração polêmica

“Ou eles acreditam em mim ou não”

Tom Pidcock revelou também como gosta de liderar a equipe. “Não estou acostumado a assumir a liderança, não gosto de estar sempre na frente. Prefiro liderar por trás, um pouco mais calmo, ocupado com minhas próprias coisas”.

“Não sou alguém que vai fazer um grande discurso e animar todo mundo. Ou eles acreditam em mim, ou não”, finalizou Tom Pidcock, em mais uma forte declaração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.