Capitão da Lidl-Trek contrai Covid-19 após acidente, preparação para o Tour de France prejudicada

Tao Geoghegan Hart, de 29 anos, vem atravessando uma temporada de contrastes em 2024. Após a transferência da INEOS Grenadiers para a Lidl-Trek, o vencedor do Giro d’Italia 2020, iniciou o ano com grande entusiasmo e apresentou resultados promissores em diversas competições.

Durante o inverno, Geoghegan Hart demonstrou estar em excelente forma, destacando-se na Volta ao Algarve (12º lugar), onde ficou em décimo segundo lugar, e em competições de alto nível como Tirreno-Adriatico, Volta ao País Basco e Tour de Romandie (9º lugar).

Bom início no Critérium du Dauphiné

Após um período de treinamento em altitude, Geoghegan Hart visava testar sua preparação para o Tour de France no Critérium du Dauphiné. Nos primeiros dias da competição, ele manteve um bom desempenho, ficando entre os líderes no início e realizando um bom Contrarrelógio (10º lugar).

girodociclismo.com.br capitao da lidl trek contrai covid 19 durante recuperacao de acidente ciclista pode perder tour de france image 1
Tao Geoghegan Hart fez um bom Contrarrelógio durante o Critérium du Dauphiné

Dura queda no Critérium du Dauphiné

No entanto, o destino tomou um rumo adverso na 5ª etapa, quando Geoghegan Hart colidiu com um poste de eletricidade em alta velocidade. Apesar de acordar no dia seguinte, foi forçado a abandonar a corrida devido a dores nas costas e nas costelas.

girodociclismo.com.br capitao da lidl trek contrai covid 19 apos acidente preparacao para o tour de france prejudicada image 1
Hart estava envolvido na massiva queda do Critérium du Dauphiné

Covid-19

No entanto ao retornar para casa, Geoghegan Hart foi acometido por uma severa infecção por Covid-19, que o deixou “super doente” por cinco dias, conforme relatou em suas redes sociais. “Achei que esses dias tinham acabado, mas infelizmente não consegui pedalar a semana toda”, desabafou o ciclista.

girodociclismo.com.br capitao da lidl trek contrai covid 19 durante recuperacao de acidente ciclista pode perder tour de france image 2

Tour de France se aproxima

Com o Tour de France marcado para começar em 29 de junho em Florença, a queda no Dauphiné e a infecção por Covid-19 representam desafios importantes para Geoghegan Hart. A pressão para alcançar uma boa classificação na maior competição de ciclismo do mundo é alta.

O diretor esportivo Steven de Jongh afirmou recentemente ao site holandês Indeleiderstrui, que Geoghegan Hart está trabalhando “sem pressão” para o Tour. Além disso, a equipe conta com Mads Pedersen para os sprints e Giulio Ciccone, que terminou o Dauphiné no oitavo lugar na Classificação Geral. “Se ele passar bem os primeiros dias, espero que veremos grandes coisas dele”, comentou De Jongh sobre Ciccone.

girodociclismo.com.br capitao da lidl trek foca no tour de france apos delicada cirurgia sinto me renascido giulio ciccone
Giulio Ciccone é o atual vencedor da camisa de Rei da Montanha do Tour de France
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.