Filippo Ganna estava originalmente escalado para participar do Tour de Suisse de 11 a 18 de junho, mas o ciclista italiano de contra-relógio não foi incluído no último instante, na equipe final da INEOS Grenadiers. O motivo foi que Ganna teve que adiar seu retorno devido a uma doença.
O retorno iminente de Filippo Ganna foi interrompido novamente. O italiano, que teve que abandonar o Giro d’Italia devido a uma infecção por COVID-19, tinha como objetivo competir no Tour de Suisse. No entanto, o ciclista de 26 anos ficou doente novamente durante a preparação para a corrida suíça.
“Infelizmente, não pude participar do Tour de Suisse devido a problemas de saúde. Eu não estava me sentindo bem nos últimos dias e, em consulta com a equipe médica, decidi não competir. Agora estou totalmente focado em minha recuperação”, disse Ganna ao Ciclo21.
Quanto à preparação alternativa para o Campeonato Mundial, Ganna espera estar em sua melhor forma no início de agosto, quando ocorrerá o campeonato mundial de ciclismo em Glasgow. A única incerteza é como será exatamente sua preparação para o evento e se ele conseguirá manter seu programa original, que incluía os campeonatos italianos, um estágio em Andorra e o Ethias Tour de Wallonie.