As conversas entre ciclistas e chefes de equipe costumavam ser retidas e compartilhadas apenas após a etapa, mas agora a organização do Tour optou por divulgar as conversas pela rádio em tempo real. A ASO espera que essa decisão torne as transmissões de ciclismo ainda mais atraentes. Embora essa prática não seja completamente nova, pois fragmentos de áudio já foram transmitidos anteriormente do carro do líder da equipe em corridas como o Tour da Flandres.
Para garantir a privacidade e a segurança das equipes, haverá alguns minutos de atraso nas transmissões, semelhante ao que ocorre em esportes como a Fórmula 1. Será nomeado um “moderador interno” responsável pela seleção dos fragmentos de áudio que serão divulgados. Nem todas as equipes participarão dessa iniciativa, mas a maioria delas concordou em participar. As equipes que decidirem participar receberão uma compensação de 5.000 euros da ASO.
No entanto, Marc Madiot, responsável pela equipe Groupama-FDJ, é totalmente contrário a essa iniciativa. Ele faz uma comparação dizendo: “Imagine se colocássemos uma câmera em um treinador de futebol que dá instruções aos seus jogadores no intervalo?” Portanto, a equipe francesa optou por não liberar seus fragmentos de áudio durante a corrida.