João Almeida revela detalhes da vitória e entusiasma fãs “estou muito feliz com as próximas duas últimas etapas”
O português João Almeida venceu a 6ª etapa do Tour de Suisse 2024, superando o líder Adam Yates enquanto a UAE Team Emirates demonstrava sua total dominância na luta pela classificação geral, preparando o terreno para o Tour de France. Após a etapa o ciclista de Caldas da Rainha, revelou detalhes da etapa e projetou o restante da competição em uma entrevista coletiva.
Etapa mais curta que já fiz
“Acho que foi a etapa mais curta que já fiz!”, comentou Almeida em tom bem-humorado durante a entrevista pós-etapa, referindo-se ao percurso adaptado do dia seguinte, que foi reduzido para pouco mais de 42 quilômetros devido ao mau tempo.
“Foi bastante explosivo, eu diria, mas felizmente me senti bem. A equipe estava bem, então podemos estar felizes, é claro”, complementou João Almeida.
“Antecipamos a INEOS Grenadiers”
A UAE Team Emirates manteve um ritmo firme na liderança do pelotão durante todo o dia, controlando a diferença da fuga e depois acelerando na subida final. “Sabíamos que a INEOS Grenadiers tentaria ditar o ritmo, então queríamos apenas aumentar o ritmo”, explicou Almeida. “Por isso colocamos Jan Christen e Isaac del Toro para acelerar.”
Talvez Adam Yates tenha ultrapassado o limite
Quando Yates decidiu atacar, Almeida estava pronto para responder. “Adam quis atacar, mas talvez ele tenha ido longe demais e, eventualmente, quando me senti bem, consegui alcançá-lo,” relatou Almeida.
Trabalho em conjunto de Yates e Almeida
Com Yates e Almeida trabalhando em conjunto na liderança, a dupla conseguiu aumentar a diferença para os demais concorrentes na classificação geral, como Egan Bernal e Mattias Skjelmose. No final, Almeida acelerou novamente e conquistou a vitória na etapa à frente de Yates.
Confira o ataque e a vitória de João Almeida
Contrarrelógio da última etapa pode decidir competição
“Eu estava em uma posição perfeita no final da subida, então sim, estou muito feliz com as próximas duas últimas etapas,” concluiu Almeida, já focado no próximo contrarrelógio individual. “Se eu pudesse, venceria todos os dias, mas não é tão fácil. Mas acho que me convém, então farei o meu melhor.”