Bicicletas Ridley retornam à elite profissional com contrato de 10 anos, após rompimento com a Lotto Dstny

Nesta temporada, a Ridley, tradicional fabricante belga de bicicletas, está ausente do pelotão profissional masculino. Esta situação resultou da ruptura, no ano passado, entre a Ridley e a equipe Lotto-Dstny, após uma duradoura parceria de 12 temporadas.

CEO confirma contrato de 10 anos

Contudo, essa ausência será breve. A Ridley anunciou seu retorno ao pelotão masculino de estrada no próximo ano, marcando apenas um ano fora das competições de elite. A notícia foi divulgada pelo CEO Jochim Aerts em um evento recente, onde também revelou que a Ridley assinou um contrato de 10 anos com uma equipe profissional internacional, a partir de 2025.

girodociclismo.com.br tradicional bicicleta ridley retornara a elite profissional apos rompimento com a lotto dstny image 1
Lotto Dstny rompeu com a Ridley após 12 anos de parceria

Embora Aerts não tenha especificado o nome da equipe, o jornal Het Laatste Nieuws informou que se trata da Uno-X Mobility. Esta equipe norueguesa, que conta com ciclistas como Alexander Kristoff e Magnus Cort Nielsen, não confirmou nem negou a informação. Atualmente, a Uno-X Mobility utiliza bicicletas Dare e a colaboração com a Ridley seria oficializada no primeiro dia de descanso do Tour.

Ascensão da Uno-X Mobility

Fundada em 2017, a Uno-X Mobility, utiliza as bicicletas norueguesas “DARE” e tem mostrado um crescimento impressionante. Com uma formação composta exclusivamente por ciclistas noruegueses e alguns dinamarqueses, a equipe fez sua estreia no Tour no ano passado e já está planejando fazer uma licitação para uma licença do World Tour em 2026. Além disso, a Uno-X Mobility já possui um patrocinador de vestuário belga, a Bioracer.

girodociclismo.com.br tradicional bicicleta ridley retornara a elite profissional apos rompimento com a lotto dstny image 3
Uno-x Mobility utiliza bicicletas DARE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.