João Almeida dá detalhes sobre decisão no Tour de Suisse “Na minha cabeça, eu pensava: é o camisa amarela”, assista a entrevista
Em uma entrevista após a 7ª etapa do Tour de Suisse, ao canal Road CC, João Almeida (UAE Team Emirates), compartilhou os bastidores de um dos grandes momentos da competição suíça. Ao lado do colega de equipe e líder da Classificação Geral, Adam Yates, Almeida proporcionou um trabalho em equipe e estratégia impecável.
Forte ritmo para ver se alguém tinha um dia ruim
A jornada começou sem chuva, o que já era um bom presságio para os ciclistas. “Foi um dia insano, fizemos 1º e 2º”, relatou Almeida. “Nós antecipamos o ataque da INEOS Grenadiers, com um forte ritmo, para ver se alguém estava tendo um dia ruim”, complementou João.
Ataque Decisivo e Trabalho em Equipe
Quando Skjelmose atacou, Almeida viu a oportunidade perfeita para contra-atacar. “Aproveitei o momento e disse para o Adam Yates se juntar a mim. Você sabe, eu não iria atacar meu colega de equipe”, explicou.
Essa coordenação entre os dois foi crucial para o sucesso da equipe. Com Yates, a dupla da UAE Team Emirates acelerou forte e largou o único ciclista que ainda conseguia acompanhá-los, Matthew Riccitello (Israel-Premier Tech).
O Dilema da Vitória e o Espírito de Equipe
Almeida confessou seu desejo de vencer a etapa, mas também ponderou sobre a importância do líder da Classificação Geral, Adam Yates. “Na minha cabeça, eu pensava: é o camisa amarela”, afirmou João dando um sorriso.
“O importante é que a equipe venceu, não importa quem”, finalizou o português, que terá neste domingo uma oportunidade para vencer a competição em uma das suas especialidades, o Contrarrelógio.